Esposa Criativa Em Ação -Limpando o Ferro de Passar

Oi minhas lindas, hoje venho da uma dica de como limpar um item domestico que nem todas gostamos ou não sabemos usar  (eu não sei usar direitinho rsrs).

Quem Gosta de Passa Roupa, tenho certeza que 99,99% disseram que não rsrsr, mas é um item muito importante nas nossas vidas, final ninguém gosta de sair todo amassado.

Se você perceber que o seu ferro começou a grudar na roupa mesmo na temperatura ideal ou deixar manchinhas, é sinal que você precisa limpar a chapado do seu ferro, e nessa hora que a esposa criativa entra em ação para te ajudar com dicas maravilhosas.



DICA NUMERO 1: Coloque um pano de algodão pesado sobre a tábua de passar e borrife-o com um produto para limpar ferro. Siga as instruções no rótulo da embalagem para determinar a quantidade adequada.
Certifique-se de o seu ferro esteja desligado. Esvazie completamente o reservatório de água, em seguida, limpe a parte inferior com um pano quente e úmido.
Configure a temperatura mais alta para algodão. Quando o ferro estiver quente, passe-o em círculos sobre o tecido de algodão pulverizado com o produto de limpeza.
Limpe a parte inferior do ferro novamente e repita o processo de passar-limpar, se necessário, até que a chapa da base do ferro e os orifícios do vapor estejam livres de qualquer resíduo.

DICA NUMERO 2Misture água morna e detergente de louça em uma tigela.
Molhe um pano de algodão na mistura de sabão e limpe a base do ferro.
Este tipo de limpeza suave é ideal para bases revestidas de teflon, que, assim como panelas revestidas de teflon, são antiaderentes, porém muito vulneráveis a arranhões.
Limpe com um pano limpo e úmido até remover todos os vestígios de sabão.

DICA NUMERO 3Misture 1 parte de sal para 1 parte de vinagre branco em uma panela e aqueça levemente me fogo brando. Retire a panela do fogo, após o sal dissolver, mas antes que o vinagre ferva.
Molhe um pano limpo na solução vinagre e sal e esfregue suavemente a parte inferior do seu ferro, até que ela fique limpa.
Use luvas impermeáveis (de borracha) para proteger suas mãos da mistura quente.
Você pode usar uma esponja não metálica para ajudar a remover os resíduos difíceis, mas evite esponjas de metal que podem arranhar o seu ferro.
A mistura de vinagre e sal também pode remover marcas de queimadura de base do ferro.
Limpe a parte externa com um pano úmido embebido em vinagre, se necessário, para remover o resto de resíduos.

DICA NUMERO 4Se o seu ferro elétrico ficou sujo depois de ter sido usado sobre roupas sintéticas, deve-se limpá-lo da seguinte maneira:
Passe “com o ferro ainda quente” um pedaço de parafina (pedaço de vela comum) por baixo. Em seguida passe o ferro num pano de algodão, exercendo uma pequena pressão para limpa-lo .

Faça uma limpeza pelo menos a cada 01 mês. E lembre-se jamais tente fazer qualquer tipo de limpeza, quando ferro estive ligado na tomada


Bjos e até mais

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo