Remover Manchas do Sofá em Casa

Olá amoras, hoje vim trazer umas dicas de como retirar aquelas manchinhas irritantes que sempre aparece no sofá da sala, e nós deixa super irritada, mas existe formas caseiras de limpar essas mancha e o melhor gastado quase nada.


Batom: “passe álcool no local e tire o excesso com papel toalha”.
Vinho e café: use um papel toalha para absorver o máximo possível do líquido derramado. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás ou tônica sobre a mancha para borbulhar e subir à superfície. Então, limpe novamente com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário. Outra opção é passar gelo sobre a mancha e ir enxugando.
Refrigerante: para retirar a mancha recomenda-se a aplicação de detergente líquido incolor e água.
Caneta: umedeça uma esponja no vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia. Outra opção é passar um pano molhado com demaquilante (removedor de maquiagem) sobre a mancha.
Gordura: água e sabão neutro (1 copo de água morna por 1/4 de sabão de louça neutro), forme uma espuma desta mistura e passe com uma esponja na mancha, deixe agir por 15 minutos, retire com um pano ou papel toalha, sempre de fora para dentro. Passe um pano seco  e deixe secar.

Espero ter ajudado você com essas dicas.

Beijos

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo