Receitas - Sexta Feira Santa

Olá minhas lindas, sei que andei sumida por um tempinho, mais a partir de segunda feira estarei de volta com muitas novidades, mas hoje trouxe um post especial com algumas receitas para fazer no almoço da Sexta feira santa, como todos sabe esse é um dia onde as famílias se reuni, e claro é um dia para refletir-mos e agradecer a Deus por ter dado o seu único filho para nos salvar.
Enfim eu escolhi 2 receitas que depois do peixe são as mais tradicionais na minha família. 
Vamos conferir?

Umas das receitas que eu mais amo e já postei aqui é o VATAPÁ, é uma receita simples e fácil de fazer, você vão precisar de:

1 lata de Sardinha ou peixe cozido
2 Xicara Farinha de Trigo sem fermento
1 litro de leite integral ou água
3 colheres de sopa de azeite de dendê
Cebola
Alho
Coentro
Sal
e todos os tempero que desejar

 MODO DE PREPARO

Corte os tempero e passe no azeite de dendê, despeje a Sardinha , coloque o Leite ou água e o sal e deixe ferver
em um pouco de água dissolva a farinha e despeje na água fervendo, mexa até se forma um mingau consistente e estará pronto, caso fique alguma bolinha da massa bata no liquidificador.
Sirva morno


Outra coisa que eu me lembro nos nossos almoços, é o Cortado de Abobora, para fazer você só vai precisar de:

Abobora (o suficiente para o seu almoço)
Cebola
Alho
Pimentão
Coentro
Corante (Colorau)
Pimenta do Reino
Água

Corte todos os temperos e passe  no óleo, coloque meia colher de sopa de corante e meia colher de chá de pimenta do reino, em cubinhos pequenos
em seguida despeje a abora , mexa com a colher e para que ela pegue o tempero, despeje a água e coloque o sal. (A água deve ficar na metade do cortado), tampe e deixe cozinha, em 10 em 10 minutos olhe caso precise acrescente mais um pouco de água até cozinhar.

Bem  meninas tem muito mais receitas, mas escolhi essas duas pois fazem parte da minha infância, mas claro tem muito mais, desejo a todas você que tenha uma sexta com a presença de Deus, que seja um dia de paz e reflexão, que já mais falte o pão  de cada dia na casa de nenhuma de você.


Um super beijo e até segunda.

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo