Minha 1º consultar do Pré-Natal

Depois que eu eu descobrir que estava gravida pelo teste de farmácia, decidir fazer o Beta HCG na segunda feira, só para confirma mesmo, pois eu sabia que estava gravida.

Depois da confirmação eu só conseguia pensar em tudo que eu poderia comprar, no quartinho do bebê e quantas fotos eu tiraria dele (a), mas nunca me passou pela cabeça sobre quantas consultas eu teria que fazer, a unica coisa que eu sabia e queria logo e pra já era uma ultrassonografia, para saber se estava tudo bem.

Eu sempre soube da importância do pré natal. Então eu e o Leandro decidimos ir na quarta feira, mas mudamos de ideia pois eu estava sentindo muita cólica e como somos pais de primeira viagem não sabíamos se era normal.

Fomos, cedinho no posto de saúde, mas a consulta foi marcada para a tarde, pois a moça da recepção disse que a primeira consulta  demorava um pouco mais.


Mesmo tendo que ir trabalhar, o Leandro decidiu me acompanhar (super recomendo leva o maridão nas consultas) pegamos a ficha Nº 2 e acredite, a recepcionista não mentiu quando disse que a primeira consulta demorava, esperamos mais de 1 hora  pra entrar na sala do enfermeiro.

Ele começou a preencher os meus dados e foi me explicando, como seria esse primeiro trimestre,  esclareci algumas duvidas que eram poucas , mas também acabei esquecendo de fazer algumas perguntas (recomendo anotar todas as duvidas), ele falava... falava, eu até ouvia e entendia mas não filtrava nada.
Ele me passou vários exames, me pediu para toma todas as vacinas, pois eu não tenho mais cartão de quando eu era pequena e tomar acido fólico (falarei sobre a importância em outro post)e o sulfato ferroso.

Assim que a consulta acabou, olhei para o Leandro, e disse  "O que a gente precisa fazer mesmo?" rsrs , serio gente a melhor coisa que me aconteceu foi o Leandro ter indo comigo, ele prestou atenção em tudo e ao contrario da mamãe aqui ele gravou tudo que precisávamos fazer.

Enquanto eu fui fazer  o teste da mamãe (depois conto mais sobre ele), ele marcou todos os meus exames, e me lembrou de passa no consultório do dentista para marca a minha consulta (sim gravida pode fazer tratamento odontológico), saímos do posto e até imaginei que essa maratona tinha acabado, mas claro que o meu maridinho me lembrou de ir tomar as vacinas, pois no posto que me consultei estava em falta, como já era quase 4:30 precisava voltar ao trabalho, me deixou no posto de vacina e foi trabalhar.

Quando a moça, me falou que era duas vacinas, meu coração gelou, mais fiquei confiante que não iria doe, nossa quando ele aplicou a primeira no braço, eu virei o rosto e fechei os olhos (morro de medo de agulhar), a segunda ela disse que doía um pouquinho mais, ai pronto meu coração quase saltou pela boca, pois a primeira já era o fim do mundo.

Sai da sala de vacina, e sentei lá fora para esperar o meu sogro ir me buscar, gente juro pra você que me deu vontade de chorar, meu dedos formigava, pois precisa furar para o teste da mamãe, e a dor nos braços por causa da vacinas, ai comecei a pensar em tudo que eu iria enfrentar, pois só primeiro dia foi uma maratona, imagina os próximos, só não chorei por vergonha mesmo das pessoas que passava no local.

Cheguei em casa, muito cansada, acabei adormecendo e quando acordei, já está bem melhor de todo aquele drama, rsrsrs.

Quando se está gravida até se alguém sorrir para você, dá vontade de chorar, então se isso ocorre com você, não se preocupe, é passageiro, ficamos muito sensíveis mais isso é normal e vai ocorre muitas vezes durante toda a gravidez.


Um super beijo meninas e até o próximo post.

Gostou? Deixe seu comentário.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



imagem-logo